O Gato de Bonsucesso prossegue fortalecendo sua equipe para o Carnaval de 2023. Desta vez, a azul e branco da Nova Holanda anunciou que mestre Júlio Olivan, mais conhecido como Julinho, permanece no comando da bateria do Orfeu.
O maestro, que trabalha como agente comunitário de saúde, vai para o seu quinto ano à frente dos ritmistas da agremiação.
“Eu comecei como mestre em 2001 e 2002. Retornei ao comando da bateria do Orfeu em 2017 e 2018. Como não tivemos Carnaval devido à pandemia, voltei a comandar a bateria no desfile de 2022 e, agora, de contrato renovado, prepararei meus ritmistas para o desfile de 2023”, acrescentou.
Mestre Julinho realiza ensaios de bateria toda semana para que os ritmistas peguem as bossas e estejam afiados para o desfile.
“Como mestre posso dizer que sempre conseguimos notas máximas, porém, vale ressaltar que temos a mesma dificuldade de outras escolas com relação a ensaiar a bateria completa, pois muitos participam de várias agremiações. Procuro ensaiar a marcação, usar a criatividade e faço uma coisa nítida para não perder pontos nem embolar a bateria no dia do desfile oficial, Quem quiser desfilar é só ensaiar conosco”, esclareceu.