O Feitiço Carioca acaba de anunciar a sua nova Rainha de Bateria, que reinará à frente da Batucada Carioca no Carnaval 2023.
Nascida quase dentro da quadra da Acadêmicos do Grande Rio, pois sua mãe entrou em trabalho de parto em uma final de samba da tricolor de Caxias, Maria Eduarda Oliveira de Brito, tem 21 anos, foi criada na comunidade de Parada de Lucas, mas desde 2018, reside no bairro do Santo Cristo.
Dona de um sorriso contagiante, elegante, carismática e sambista, a jovem Duda Britto, como é conhecida, disse que sua história com o carnaval começou quando nasceu, já que seus pais são ritmistas e se conheceram no samba.
“Meus pais sempre me incentivaram, tanto eu quanto a minha irmã, a fazermos tudo que quiséssemos, inclusive seguir os passos deles no carnaval, mas sempre priorizando os estudos. Todos os anos, eles nos levavam para ver os carros alegóricos na Avenida Presidente Vargas. Apesar de sempre acompanhar os desfiles, meu primeiro ano na Avenida Marquês de Sapucaí , em 2019, foi um dia inesquecível. Tudo começou quando, a convite do presidente da escola que conhecia meu pai, fui convidada para ser passista da São Clemente. No mesmo ano, fiz a minha estreia também como passista na Vizinha Faladeira, que fica no atual bairro onde moro, e na bateria da Tijuquinha do Borel, a escola mirim da Unidos da Tijuca”, salientou.
A rainha da bateria Batucada Carioca conheceu o Feitiço do Rio, atual Feitiço Carioca, em 2018, quando se mudou para o Santo Cristo. Segundo ela, próximo ao carnaval de 2019, o ex-figurinista da escola, Isaac Neves, convidou-a para ser passista da escola e o pedido foi prontamente aceito.
“Eu aceitei o convite de imediato e ainda levei outros amigos e amigas para desfilarem na escola. No ano seguinte, em 2020, o presidente Antonio Gonçalves me comunicou que seria a nova musa da agremiação e, desde então, estou no cargo e sou muito grata pela oportunidade e por ter conhecido tantas pessoas incríveis e que fazem o carnaval acontecer de verdade”, acrescentou.
A confiança, o carisma e o comprometimento com a família feiticeira renderam bons frutos. Este ano, o presidente Antonio Gonçalves convidou Duda Britto para ser a Rainha da Bateria Batucada Carioca, do Mestre Victor Sérgio.
“O convite para ser rainha foi uma surpresa pois nem passava pela minha cabeça que esse dia chegaria tão rápido, mas estou muito feliz e honrada por ter sido escolhida pelo presidente Antonio, e também por ele ter visto em mim potencial para exercer esse cargo, principalmente com um enredo tão importante, que fala sobre a minha fé. Então, como passista e candomblecista fico muito feliz duas vezes. Estou pronta, que chegue logo o dia do desfile!”, destacou.