O Feitiço Carioca, que trabalha seu enredo “Xoroquê” para o desfile oficial pela Série Bronze, no dia 20 de fevereiro, acaba de anunciar o novo Rei da Bateria, o muso Steve Okolie.
O novo rei da bateria Batucada Carioca, comandada pelo Mestre Victor Sérgio, chama-se Stephen Aquino Okolie, ou simplesmente Steve Okolie, tem 34 anos e é biomédico, apaixonado pelo samba, pelo Carnaval e pelo Feitiço Carioca.
Steve entrou para o Carnaval em 2012, em equipe coreográfica de Paulo Barros, dirigida por Marcelo Sandryni e Roberta, desfilando, em 2013, na Unidos da Tijuca.
“Acabei sendo aprovado para fazer parte do Abre-Alas coreografado da escola. Permaneci com eles por seis anos, passando por Unidos da Tijuca, Portela, Mocidade e Vila Isabel. No período de seis anos com Paulo Barros, acabei participando de projetos em outras escolas, mas sempre para samba coreografado. Passei pela Inocentes de Belford Roxo e Imperatriz Leopoldinense. Já fui guardião de Luiza Brunet, na Imperatriz Leopoldinense, em 2017, também com dança e movimentação coreografada. Ao longo desses anos, sempre quis sair um pouco dos trabalhos coreografados e ir para algo mais livre, no chão, e comecei a sambar como passista e muso de bateria em blocos de rua nos bairros do Flamengo, Botafogo e Rio Comprido”, salientou.
Em 2018, Steve decidiu encerrar de vez seu ciclo como composição de Abre-Alas e demais trabalhos coreografados. Através de um amigo, foi apresentado ao então Feitiço do Rio e entrou em contato com a escola. Ele ficou surpreso ao saber que Antonio Gonçalves era o presidente da escola, pois treinavam juntos, em uma academia de musculação, no bairro do Cachambi.
Ainda, em 2018, foi convidado a participar de eventos da escola no Casarão da Pedra do Sal, ano em que o Feitiço homenageou a Pedra do Sal, berço do samba.
“Fui muito bem recebido por todos e desde aquele momento, percebi o calor acolhedor da escola e da própria comunidade, me apaixonei por tudo aquilo logo de cara. Antes do desfile de 2019, aconteceram dois eventos importantes: o lançamento do samba com os novos componentes para o Carnaval de 2019 e também, na Pedra do Sal, a coroação da nova rainha daquele momento. Todos me serviram como uma excelente experiência para o desfile de 2019”, explicou.
O desfile de 2019, segundo Steve, foi mágico, e pela primeira vez desfilou como muso oficial de uma escola de samba e podendo apresentar uma fantasia deslumbrante. “Foi muito marcante e uma realização pessoal”, enfatizou.
Steve também participou do desfile Feiticeiro de 2020, em homenagem a heroínas negras da história brasileira.
“Porém veio a pandemia e tive que enfrentar diversos obstáculos, de ordem econômica e emocional, assim, infelizmente me afastei, provisoriamente, da escola, o que partiu o coração. Foi de uma grande tristeza não ter participado do Carnaval 2022″, alegou.
Após o Carnaval, retornou à agremiação, sendo anunciado como muso, até que a Diretoria Feiticeira o convidou para o posto de Rei da Bateria, para reinar ao lado de Duda Britto (Rainha). O Convite foi aceito!
“Muito surpreso com o convite e com o carinho que essa linda escola sempre me deu, aceitei prontamente! Estou muito feliz, muito mesmo! E prometo não deixar a desejar! Faremos um grande desfile, temos um lindo enredo, lindas fantasias e uma comunidade apaixonada pelo carnaval! Obrigado, Feitiço Carioca!!!”, agradeceu.