União do Parque Acari promove disputa para escolha do samba enredo

Fevereiro está se aproximando e trará com ele o Carnaval 2023. Por este motivo, a União do Parque Acarai tem se empenhado para fazer bonito no seu próximo desfile. A agremiação da Zona Norte do Rio deu o ponta pé inicial para a escolha do samba enredo que cantará na Intendente Magalhães, além de dá uma roupagem para o tema “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação “, cuja autoria é do carnavalesco André Tabuquine.

       Das sete obras inscritas no concurso, para escolha do samba-enredo da União do Parque Acari, para o próximo carnaval, foram cortadas duas. E continuam na disputa as seguintes parcerias:

PARCERIA 10: Guaracy Lenda Viva
PARCERIA 23: Ralf Ribeiro e Cia
PARCERIA 01: Gonzaguinha
PARCERIA 22: FGB e Cia
PARCERIA 02: Clebinho Show e Cia

       As disputas foram divididas em apresentações entre as duas quadras da tricolor do Complexo de Acari. A primeira aconteceu na quadra Amarela, onde resultou nos primeiros dois cortes de sambas, e a próxima disputa ocorrerá no dia 16, na quadra Rosa (antiga quadra do Favo), na Rua Paracambu, em Acari. Desta vez, mais um samba será cortado, ficando no páreo quatro obras.

        Em 2023, a Amarelo, Rosa e Branco será a segunda escola a desfilar na sexta-feira pós Carnaval, no dia 24 de fevereiro, na avenida popular Intendente Magalhães, com o enredo “Uma Doce Ilusão no Mundo da Imaginação “, do carnavalesco André Tabuquine.

       O tema desenvolvido por Tabuquine se inspira em diversos mundos encantados, onde o símbolo maior da Agremiação, a coroa, servirá de chave para abrir os portais de um universo imaginário, possibilitando ao público uma viagem fantástica, regada com muitos seres encantados: fadas, duendes, gnomos, castelos e árvores animadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *